Ladrões invadiram e depredaram o prédio onde funciona a Secretaria de Educação de Imbaú. O caso aconteceu na madrugada de terça-feira e os criminosos ainda agrediram o vigilante, que precisou ser socorrido no posto de saúde.
Aos policiais militares, o vigia contou que dois rapazes arrombaram uma das portas da Secretaria e, armados com uma faca, fizeram ameaças e o agrediram com um chute no rosto. O vigilante caiu e, mesmo ferido, conseguiu fugir e pedir ajuda no posto de saúde.
A secretaria municipal de Educação, Rosélia Pinto Martins, conta que esta é a segunda vez que ladrões entram no prédio – construído há cinco anos – e agridem o vigilante. Desta vez, segundo ela, os ladrões levaram dois monitores e cestas de Natal, mas os produtos foram abandonados numa creche que fica ao lado da Secretaria. “Os vigias nem querem mais trabalhar aqui. Agora, estamos mantendo dois vigilantes”.
Rosélia conta que o prédio é alvo constante dos vândalos e, no último fim de semana, eles entraram pela porta do auditório. De acordo com a secretária, além de quebrarem os vidros, os vândalos também comem os alimentos que encontram e ainda fazem necessidades fisiológicas dentro do prédio. Para inibir novos ataques, a Secretaria estuda a colocação de grades em todas as janelas e manter o reforço de dois guardas noturnos.
Nenhum suspeito dessas ações foi preso.
Nenhum comentário :
Postar um comentário