quarta-feira, 8 de junho de 2016

Suspeito de organizar assalto a banco em João Pessoa é preso no Agreste

Assalto aconteceu em agência na avenida Epitácio Pessoa, em fevereiro.
Jovem foi preso pela companhia de Choque em Cacimba de Dentro.


Um jovem de 19 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (8) na cidade de Cacimba de Dentro, no Agreste paraibano, suspeito de assalto a banco e porte ilegal de arma de fogo e de drogas. De acordo com o delegado Diógenes Fernandes, o jovem teria organizado e participado do assalto a uma agência bancária no bairro da Torre, em João Pessoa, em fevereiro deste ano.
Segundo o delegado, a prisão foi feita por policiais da 1ª Companhia de Choque de João Pessoa. “O suspeito tinha um mandado de prisão expedido por causa do roubo a uma agência da avenida Epitácio Pessoa, na capital. Ele também já tem passagens pela polícia pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma. Na ocasião da prisão, ele estava com um revólver e com uma quantidade de drogas, e o material foi apreendido”, explicou.
Entenda o caso
O assalto aconteceu no final da manhã do dia 12 de fevereiro, na agência do Bradesco localizada na avenida Epitácio Pessoa. Segundo a polícia, um dos assaltantes fingiu ser um cadeirante para poder entrar armado na agência pela porta lateral, sem passar pela porta giratória com detector de metal. Dentro da agência, ele anunciou o assalto e rendeu o gerente. Em seguida, outros suspeitos entraram e roubaram as armas dos vigilantes. A ação foi rápida e na fuga o grupo saiu levando uma quantia em dinheiro e o gerente como refém.
Minutos após o assalto, as câmeras de segurança de uma loja flagraram o momento em que os assaltantes abandonam o carro utilizado na fuga. A polícia divulgou as imagens com o objetivo de facilitar a identificação e denúncia dos suspeitos. Após a fuga, o gerente do banco foi deixado em um quartinho que fica em um terreno próximo ao banco. À época do assalto, a assessoria de imprensa do Bradesco informou, por meio de uma nota, que registrou um boletim de ocorrência, mas não quis comentar o assalto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário