quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Vigilantes sem salários fecham rua em Aracaju - SE

Trabalhadores alegam não receberem salários há quatro meses

 Na manhã desta segunda-feira, 7, um trecho da rua Maruim, no centro de Aracaju, foi fechada por trabalhadores que fizeram uma manifestação em frente a uma empresa de vigilância, exigindo pagamento de salários. De acordo com os vigilantes, há quatro meses a instituição não paga corretamente as remunerações, férias e aviso prévio.
“Os vigilantes estão sem receber seus salários e passam por dificuldades para pagar os alugueis e manter a casa e os filhos. Além disso, muitos receberam avisos prévios informais e outros ainda não receberam as férias”, informa o diretor de comunicação do Sindicato dos Vigilantes de Sergipe Genilson Pereira. O diretor também informou que muitos dos vigilantes trabalham em órgãos públicos e pode haver prejuízos caso haja uma paralisação.

 A reportagem entrou em contato com a empresa de vigilância, mas os funcionários alegaram que não tinham autorização para falar sobre a situação, mas confirmaram que a empresa realiza serviços para órgãos estaduais e municipais.
Também entramos em contato com as secretarias de finanças de Aracaju e do Governo de Sergipe para saber se algum órgão ficou desassistido durante a manifestação. O Governo afirmou não ter nenhum contrato direto com a empresa. 
 Já a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão ainda não enviou a resposta

Nenhum comentário :

Postar um comentário