A Polícia Militar de Itabira prendeu um rapaz de 22 anos e apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento no latrocínio que resultou na morte do vigilante João Nunes de Moraes, 59 anos, no clube do Sindicato dos Rodoviários, no bairro Bálsamos. Os envolvidos foram encontrados no bairro Conceição, na madrugada desta sexta-feira, 6 de maio, cerca de 24 horas depois do crime. A arma usada no assassinato também foi apreendida.
Depois que registraram a ocorrência, os militares iniciaram intenso trabalho de rastreamento e obtiveram a informação de que os autores poderiam ser os mesmos que estavam atuando em outros crimes na região do bairro Conceição. Os policiais identificaram um adolescente de 16 anos e foram até a casa dele, na rua dos Ingleses. O jovem não estava em casa. Os PMs conversaram com a mãe do rapaz e ela disse que os avisariam quando ele chegasse.
Os policiais montaram campana em frente a casa e viram quando o jovem chegou de madrugada. Em conversa com o adolescente, ele admitiu ter participado do crime e entregou a arma. Ele afirmou que foi Luiz Felhipe Aparecido Barbosa, 22 anos, também morador do bairro Conceição, que atirou contra o vigilante. O rapaz acusado pelo comparsa admitiu participação no crime, mas negou que tenha atirado, indicando que foi o adolescente que lhe entregou que assassinou o vigia.
No momento em que os policiais conversava com o rapaz de 22 anos, outro adolescente que estava escondido na residência fugiu pela porta dos fundos. Ele foi perseguido pelos policiais e foi encontrado na sede da associação do bairro Conceição, onde foi apreendido. O jovem disse que fugiu temendo ser detido.
Os suspeitos indicaram a participação de outras duas pessoas no crime, um menor e um maior, mas os dois não foram encontrados em suas residências. Um dos adolescentes apreendidos ainda contou que o mesmo grupo foi o responsável por roubar um carro na Escola Municipal Matilde de Menezes. Os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Itabira, junto da arma apreendida.
Nenhum comentário :
Postar um comentário