quinta-feira, 12 de maio de 2016

Funcionários de empresa de vigilância são presos pela Policia Federal

Policia Federal prende funcionários de empresa de segurança por passarem informações privilegiadas sobre funcionamento de agências dos Correios


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Correio Seguro, uma investigação motivada por assaltos a agências dos Correios no Estado. Três funcionários de uma empresa de vigilância privada que prestava serviço aos Correios foram presos. Os mandados foram cumpridos em Porto Alegre e Eldorado do Sul.
A investigação apontou que funcionários da empresa repassavam informações privilegiadas sobre o funcionamento das agências postais e dos valores existente no local a criminosos que executavam os assaltos. Em um dos casos, ocorrido em setembro em Porto Alegre, dois homens armados roubaram os valores depositados na agência. Para isso, além das informações privilegiadas, tiveram o apoio de um terceiro indivíduo, vigilante da empresa de segurança, responsável pelo transporte dos criminosos e pela fuga do local.
 Além dos detidos na manhã desta quinta-feira, outros três suspeitos foram presos em outra fase da Operação. As investigações prosseguem para apurar a participação do grupo em outros casos envolvendo assaltos a agências dos Correios.

Policia Federal entra em empresa de segurança e leva funcionários algemados

Policia Federal entra na base da Mobra Vigilante, na São Pedro, e pelo menos dois fiscais algemados suspeita de participar assalto correios. Segundo informações um dos funcionários presos é Marcelo e outro Clodoaldo. Sede da empresa é em Eldorado do Sul. Segundo informações de vigilantes que fazem parte de um grupo fechado no WhatsApp Policia Federal esta na empresa abrindo armários e apreendendo diversos materiais.
A investigação apontou que eles repassavam informações sobre o funcionamento das unidades postais e dos valores existentes no local para os criminosos.
A investigação iniciou após um assalto ocorrido em setembro de 2015, em Porto Alegre. Dois homens armados roubaram valores depositados na agência dos Correios da Rua Coronel Bordini. Os criminosos tiveram acesso a informações privilegiadas e apoio de um vigilante da empresa de segurança, que transportou os assaltantes durante a fuga.
Outros três suspeitos que, segundo a PF, seriam os assaltantes, foram presos em outra fase daOperação Correio Seguro. As investigações estão em andamento para apurar a participação do grupo em outros casos envolvendo assaltos a agências dos Correios.
Tão logo recebermos maiores informações, será atualizado esta página.

Roubo na Agência de Correio em Porto Alegre pela manhã

Uma agência dos Correios na zona norte da Capital foi assaltada por volta das 9h desta quinta-feira (12). Quatro homens encapuzados e de luvas surpreenderam os funcionários do local. Eles levaram dinheiro dos caixas e obrigaram a gerente, que foi agredida, a abrir o cofre. Cerca de R$ 60 mil foram roubados. O colete à prova de balas de um segurança também foi levado, assim como os computadores que registravam as imagens captadas por câmeras de segurança.
Ao lado de fora da agência, que fica na esquina das Avenidas Protasio Alves e Saturnino de Brito, na Vila Jardim, um quinto integrante da quadrilha aguardava em um carro preto, utilizado na fuga. Os funcionários não souberam precisar qual o modelo do veículo. A suspeita é que a direção tomada seja a oposta ao Centro.
A Brigada Militar acredita que a quadrilha é a mesma que roubou a agência em outra oportunidade, já que um dos criminosos falou para a gerente que ela “não iria aprontar dessa vez”. No último assalto, a servidora conseguiu fugir antes da ação.
A agência vai ficar fechada nesta quinta-feira (12) e deve retomar o atendimento normal amanhã.

Nenhum comentário :

Postar um comentário