quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Comissão da Câmara aprova piso salarial nacional dos vigilantes

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (29/11), o Projeto de Lei (7042/2017) que assegura o piso salarial nacional dos vigilantes. A proposta de autoria dos deputados petistas Nelson Pellegrino e Erika Kokay, fixa o piso salarial da categoria em R$ 3 mil.

“Essa é uma vitória do Sindicato dos Vigilantes do DF e da Confederação Nacional dos Vigilantes. Sem a participação ativa da categoria nesse processo, nós não teríamos mais essa conquista no dia de hoje”, comemorou Kokay, ao afirmar que a aprovação do PL faz justiça com os vigilantes de todo o Brasil.

Segundo Erika, o piso nacional da categoria é absolutamente fundamental. “Como podemos ter um vigilante atuando em Brasília com um salário e outro atuando no Nordeste com salários diferentes, sendo que as vezes são contratados pelo mesmo empregador”, questionou a parlamentar.

De acordo com a proposta, vigilante é o empregado contratado para a execução das atividades de vigilância patrimonial das instituições financeiras e de outros estabelecimentos públicos ou privados; segurança privada de pessoas físicas; estabelecimentos comerciais, industriais, de prestação de serviços e residenciais; atividades sem fins lucrativos e órgãos e empresas públicas; transporte de valores ou garantia do transporte de qualquer outro tipo de carga.

O projeto está sujeito à apreciação conclusiva pelas comissões, e agora segue direto para a Comissão de Constituição e Justiça. Uma vez aprovado, a matéria vai ao Senado.

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Vigilantes são indiciados pela morte de cabeleireira feita de escudo humano em shopping da Grande Natal



Micaela Avelino, 26 anos, foi baleada durante uma troca de tiros em uma tentativa de roubo a um carro-forte no Shopping Ayrton Senna, em Nova Parnamirim.


Polícia Civil do Rio Grande do Norte anunciou nesta segunda-feira (4) que esclareceu o caso da cabeleireira Micaela Ferreira Avelino, de 26 anos, que em julho deste ano foi feita de escudo humano e acabou morta durante uma troca de tiros em uma tentativa de assalto a um carro-forte em um shopping de Nova Parnamirim, na Grande Natal. Dois vigilantes, que participaram do tiroteio, foram indiciados.


Em coletiva de imprensa, a polícia explicou que os tiros que atingiram Micaela partiram das armas dos dois vigilantes. Por este motivo, ambos irão responder por homicídio doloso (quando há a intenção de matar). Os dois aguardam decisão da Justiça em liberdade. No confronto, um dos assaltantes, identificado como Wallyson Phillip Melo Costa, também morreu.


Mica, como gostava de ser chamada, era dona de um salão de beleza instalado no Shopping Ayrton Senna. Ela havia sido assaltada 20 dias antes de ser morta. Com medo da violência, ela decidiu mudar o negócio de lugar, que estava funcionando no shopping fazia apenas dois dias. Após o assalto, ela comentou em uma rede social: 'Natal está entregue aos bandidos'.




O caso

A tentativa de assalto ao carro-forte aconteceu na tarde do dia 13 de julho deste ano no Shopping Ayrton Senna, que fica em Nova Parnamirim, bairro de Parnamirim. Dois vigilantes reagiram e houve troca de tiros com os criminosos. Em meio ao confronto, tiros atingiram tanto a cabeleireira quanto o assaltante que a usou como escudo humano (veja vídeo acima).

Protesto de vigilantes deixa trânsito lento em pontos de Vitória

Ato teve início por volta das 9h em frente à Assembleia Legislativa e se encerrou às 15h, próximo ao Palácio da Fonte Grande.



Um protesto dos sindicatos que representam os vigilantes no Espírito Santo deixou o trânsito lento em alguns pontos da capital no início da tarde desta quinta-feira (7). Ato teve início de manhã, em frente à Assembleia Legislativa, e terminou por volta das 15h, perto do Palácio da Fonte Grande.



Acompanhe o trânsito na cidade




De acordo com a Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal, houve lentidão após a passagem do grupo, mas o trânsito fluia na maior parte da cidade por volta das 14h.


Um dos diretores do Sindseg Welington Silva Oliveira disse ao G1 que o ato desta quinta-feira foi contra a lei estadual que possibilita a contratação de policiais militares da reserva para atuação na segurança de repartições públicas.


De acordo com o sindicato, a medida gera desemprego na categoria. “Com essa lei, o governo tem tirado o emprego de centenas de vigilantes. Não temos nada contra aos policiais voltarem a trabalhar, mas as pessoas que estão trabalhando são retiradas para colocar quem já se aposentou", afirmou.


No fim de novembro, o Tribunal de Justiça e a Polícia Militar assinaram um convênio para a cessão de 40 policiais da reserva para atividades em fóruns e comarcas do estado. A folha salarial dos militares cedidos passa a ter um valor adicional, pago pelo Tribunal de Justiça.


Em relação ao protesto, o TJ informou que os vigilantes não fazem parte do quadro de servidores, portanto a demissão ou dispensa compete às empresas de vigilância, sem qualquer interferência direta do Tribunal de Justiça.


Sobre o convênio, o Tribunal esclarece que o objetivo é que os políciais militares façam a segurança institucional no interior dos prédios, enquanto aos vigilantes terceirizados caberá a segurança patrimonial das edificações e demais bens do Judiciário.


O governo do estado não se posicionou sobre o protesto.

Ladrões rendem vigilante e arrombam loja de roupas na Zona Leste de Natal


Crime aconteceu na madrugada desta segunda (18). Em três meses, esta foi a segunda vez que a Lacoste do CCAB de Petrópolis foi alvo de assaltantes.


Bandidos armados renderam um dos vigilantes do Centro Comercial Aluízio Bezerra, no bairro de Petrópolis, na Zona Leste de Natal, arrombaram a loja da Lacoste e levaram várias mercadorias. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (18).


O dono do estabelecimento disse que, em três meses, esta foi a segunda vez que a loja foi alvo de assaltantes. Nos últimos anos, foram cinco roubos.


Segundo a Polícia Militar, o vigilante contou que foi rendido por quatro homens armados, que o obrigaram a deitar no chão. Com um alicate grande, eles quebraram a vidraça e saquearam a loja.


Ainda de acordo com a polícia, os assaltantes fugiram em um carro que havia sido roubado na Praia do Meio, também na Zona Leste da cidade. Após o arrombamento da loja, ele voltaram à Praia do Meio, onde abandonaram o veículo.


A PM fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

domingo, 17 de setembro de 2017

Senado aprova em primeiro turno PEC que cria carreira de polícias penais

A proposta cria as carreiras das polícias penais federal, estaduais e distrital, incluindo-as no sistema de segurança pública previsto como dever do Estado, de acordo com a Constituição.
O plenário do Senado concluiu, nesta noite, a primeira aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que transforma a carreira dos agentes penitenciários em carreira policial. Como se trata de uma mudança constitucional, a PEC 14/206 precisa ser aprovada novamente pelos senadores para, posteriormente, ser analisada, também em dois turnos, pelos deputados.

A proposta cria as carreiras das polícias penais federal, estaduais e distrital, incluindo-as no sistema de segurança pública previsto como dever do Estado, de acordo com a Constituição. Atualmente, fazem parte dessa lista órgãos como a Polícia Federal, as polícias civis, militares, os bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal.

Com as mudanças, os agentes penitenciários teriam como atribuições a segurança dos estabelecimentos penais e a escolta de presos. Segundo os autores do projeto, a medida vai possibilitar a liberação de policiais civis e militares que têm essas atividades hoje em dia.

Mais cedo, os parlamentares aprovaram outro projeto que precisará ser aprovado pela Câmara para que vire lei. Trata-se do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 71/2014, que estipula regras de segurança para o uso de piscinas. O objetivo é evitar acidentes com equipamentos que aumentam a segurança e evitam, por exemplo, a sucção de cabelos pelo ralo das piscinas.

Embora seja originário da Câmara, o projeto que visa proteger especialmente crianças prevenindo acidentes, deve ser novamente analisado pelos deputados porque foi alterado pelo Senado.

Vigilante da Prefeitura de Criciúma é morto em assalto

O vigilante da empresa de segurança privada, Triângulo, Sidnei Roberto Manoel, de 52 anos, que atuava na vigilância do Paço Municipal de Criciúma, situado no bairro Santa Bárbara, foi vítima de um latrocínio.
A suspeita é de que o crime tenha ocorrido nesta madrugada, porém o fato foi registrado nesta manhã, por volta das 7h, quando outro vigilante chegava para troca de turno.
O trabalhador estranhou o fato de o portão estar aberto sem o cadeado e foi procurar pelo colega de trabalho, encontrando-o sem vida.
Sidnei foi rendido por assaltantes que exigiram a motoneta dele e durante o crime espancaram o vigia até a morte. Ele apresentava fortes marcas de pancadas na cabeça.
O vigilante ainda teve as pernas amarradas. Os criminosos, não se sabe ainda em quantos, levaram a Honda Biz, de placa MFE-9004 de Criciúma, na cor preta. Sidnei somava 18 anos na empresa como vigilante.
A Polícia Civil já está investigando o crime.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Vídeo: Tentativa de Assalto a Escolta Armda


‘Coloca a arma no chão’: Vigilantes tratados como bandidos na PUC em Goiânia causa revolta entre profissionais de Segurança Privada.


Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma confusão ocorrida entre agentes da Guarda Civil Metropolitana e Vigilantes de uma empresa de transporte de valores dentro de uma faculdade de Goiânia.



Pelas imagens, é possível ver guardas armados trajando a farda das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) e exigindo que os Vigilantes, que aparentemente realizavam o reabastecimento de caixas eletrônicos, se desarmassem.

O desentendimento aconteceu no pátio da faculdade de Arquitetura e Engenharia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) na manhã da última quarta-feira, 13. “Coloca a arma no chão”, vociferava o guarda.

Os Vigilantes se recusaram a atender à ordem dos guardas e o impasse seguiu por vários minutos;

GCM


A reportagem procurou a Guarda Civil Metropolitana, que confirmou o ocorrido e afirmou que a viatura da Romu foi acionada por causa de um desentendimento entre duas empresas encarregadas do abastecimento dos caixas eletrônicos. Além disso, ressaltou que “não concorda com qualquer tipo de ação de violência”.
Nota oficial“O comando da Guarda Civil Metropolitana informa que todos os membros da corporação passam por rigoroso treinamento de formação, porém, aqueles que descumprem as diretrizes do curso de formação no que tange às abordagens são encaminhados à Corregedoria da corporação para as devidas apurações dos fatos e punições, caso haja comprovação de tal. Esclarece ainda que não concorda com qualquer tipo de ação de violência.”

Prisão de suspeito que usava uniforme de vigilante em assalto a banco leva PF a deter outros quatro

Operação Espinhos' foi deflagrada nesta quinta (14), no Recife e em Olinda. Agentes também cumpriram sete mandados de busca e apreensão.




A prisão de um homem que usava um uniforme de vigilante de empresa privada em um assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal no Espinheiro, na Zona Norte do Recife, permitiu que a Polícia Federal (PF) desarticulasse uma organização criminosa especializada em investidas contra instituições financeiras e lojas. A identificação desse suspeito foi a base da ‘Operação Espinhos’, deflagrada na manhã desta quinta (14) no Recife e em Olinda e que resultou na prisão de quatro suspeitos. (Veja vídeo acima)


De acordo com a PF, na casa do homem que usava o uniforme no assalto, na Zona Norte do Recife, foi encontrado um revólver do vigilante da Caixa. A prisão dele ocorreu no dia 8 de maio, três dias depois do assalto. Com apoio da Polícia Militar, os agentes recolheram também seis projéteis intactos. A arma estava em nome de uma empresa de segurança privada.

Dos cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal para a 'Operação Espinhos', um deixou de ser cumprido. Cinquenta agentes participaram da ação policial para cumprir sete mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento.


A operação foi resultado de uma investigação que apurou a participação do grupo em três investidas criminosas. Uma delas ocorreu na agência da Caixa da Rua da Hora, no Espinheiro. As outras duas aconteceram em estabelecimentos comerciais: uma loja de material de informática, no Centro da capital pernambucana, e uma joalheria em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.

Os suspeitos serão indiciados pela prática de organização criminosa e roubo qualificado com emprego de arma de fogo. Caso sejam condenados, podem pegar penas que variam de 6 a 12 anos de reclusão. Todos passam por audiência de custódia nesta quinta (14).

A PF ressalta que a quadrilha atuava com violência. Os integrantes costumavam apontar armas para a cabeça de vítimas. Com o grupo, os agentes federais apreenderam dois carros, 30 celulares e uma arma de fogo.

Agência da Caixa
O assalto à agência da Caixa ocorreu por volta das 14h30 do dia 5 de maio deste ano. A investida contou com a participação de cinco bandidos e durou cerca de cinco minutos. Os ladrões se dirigiram até o setor dos terminais eletrônicos, antes da porta detectora de metais. Foram ao encontro dos dois vigilantes e apontaram as armas. Dois integrantes da organização estavam na agência, sendo que um deles vestia o fardamento de vigilante.

Uma quinta pessoa ficou dando cobertura na porta que dá acesso ao interior do banco. Após dominar os vigilantes, os bandidos se dirigiram até o guichê de atendimento aos clientes, onde roubaram o dinheiro.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Vídeo: Bandidos esquartejam homem friamente!

ATENÇÃO, CENAS FORTES!
Para maiores de 18 Anos.


Vigilante: Dicas para Realizar uma Boa Entrevista de Emprego

Aprenda como se portar em uma entrevista de emprego



Bom dia guerreiros, hoje a página vai focar um detalhe de suma importância para os profissionais da área de segurança privada, um detalhe que nem sempre aprendemos no curso mas que são analisados rigorosamente principalmente em empresas de grande porte, a entrevista de emprego. Você será analisado rigorosamente, se o recrutador ou potencial gestor selecionou seu currículo é porque já há alguma expectativa referente a sua pessoa cabe somente a você não prejudicar sua imagem e positivamente surpreender o entrevistador. 
Será que você está realmente preparado?  Segue algumas dicas:

PREPARANDO A MEMÓRIA

Dias antes da entrevista de emprego, pare para pensar nas situações mais importantes da sua vida profissional. O ideal é que você selecione de 5 a 10 situações e avalie o papel que você desempenhou em cada uma, o que você aprendeu, quais foram os desafios etc. “Essa dica é muito importante para quem vai passar por uma entrevista por competência, aquela em que o entrevistador pergunta sobre situações passadas em que o candidato precisou trabalhar sob pressão ou teve de liderar um grupo, por exemplo”.

ANTES DA ENTREVISTA

Procure obter informações sobre á empresa (tipo de produtos,origem…). Mas não fique fazendo perguntas sobre a empresa para a secretária. Muitas das vezes , ela está ali para informar ao chefe cada passo seu.

Verifique o endereço da empresa e como chegar lá(tipo de condução,horário de ônibus, etc).

Esteja no local com 10 minutos de antecedência. Chegar muito cedo pode demonstrar ansiedade.
Evite chegar de carro ao local pedindo para estacioná-lo na garagem.
Seja educado com todas as pessoas, do porteiro ao consultor. Pois você estará sendo avaliado desde o momento em que pisar na empresa.
Cuide da aparência física, especialmente barba,cabelo e unhas.
Faça uma revisão das suas principais atividades profissionais.
Leve consigo a pasta de documentos.
Em caso de atraso ou impossibilidade de comparecer, sempre telefone avisando. Imprevistos podem ocorrer com qualquer um e “geralmente” são compreendido pelos consultores.

TRAJES

Não compareça de shorts, camiseta regata, saia curta, roupas coloridas e transparentes, chinelo , batom muito forte , ou muito perfume.

Não há necessidade de comparecer com roupas sociais e gravatas. Exceto para cargos de executivos, gerente , etc.
Não dê uma de galã ou de sedutora , deixando a roupa ou a camisa desabotoada.

DURANTE A ENTREVISTA

Ao entrar na sala , espere que o consultor lhe diga para sentar.
Sente-se de maneira confortável, mas não se esparrame.

Se o entrevistador lhe oferecer café ou algo para beber, pergunte se iria acompanhar , caso não o acompanhe , evite de aceitar.
Não coloque seus pertences ou os braços sobre á mesa. Se não houver outra cadeira, coloque seus pertences sobre as pernas ou no chão.
Jamais mexa na mesa do consultor, e evite ficar olhando muito para os objetos que estão ali.
Esteja preparado para responder perguntas como:


  • Por que deixou o ultimo emprego?
  • Você gostava do seu último emprego?
  • Por que deseja trabalhar em nossa empresa?
  • Por que mudou tanto de emprego?
  • Quais eram suas responsabilidades?
  • No seu ponto de vista, quais são os seus aspectos positivos e negativos?
  • Não desvalorize a empresa ou o chefe anterior.
  • Responda ás perguntas de maneira clara e objetiva. Mas não dê respostas curtas ou longas demais, podendo encerrar logo a conversa.
  • Não tome para si o controle da entrevista.
  • Se não souber responder alguma pergunta, diga que não sabe , é melhor do que inventar.
  • Seja sincero , natural e discreto.
  • Demonstre segurança e otimismo sem ser arrogante.
  • Trate o entrevistador da maneira mais correta (senhor , senhora).
Olhe para o entrevistador e ouça-o com atenção.

EVITE
  • Mascar chicletes.
  • Chupar bala.
  • Fumar.
  • Atender o celular.
  • Consultar o relógio.
  • Usar gírias.
  • Interromper o entrevistador.
  • Gesticular muito.
  • Ficar mudando de posição na cadeira.
  • Cruzar os braços , pode significar que o assuntos está pesado demais.
  • Ficar passando a mão no cabelo.
  • Jamais revele tiques de nervoso, como, roer unhas , piscar muito ou mascar um chiclete invisível.
  • Evite tossir e espirrar demais. Se tiver doente, tente desmarcar a entrevista.
Gostou? Siga o nosso Blog e curta nossa página no Facebook, venha fazer parte da nossa família!

Comissão Europeia anuncia criação de agência de segurança cibernética

Presidente do órgão europeu, Jean-Claude Juncker, diz que medida visa prevenir o cibercrime, considerado por ele um verdadeiro perigo para a democracia


O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, anunciou nesta quarta-feira, 13, a criação de uma agência europeia de segurança cibernética para prevenir o cibercrime, considerado por ele um verdadeiro perigo para a democracia.

Os ciberataques são, às vezes, "mais perigosos que os fuzis e tanques" para a democracia e a estabilidade dos países, disse Juncker, diante do pleno da Eurocâmara, em seu discurso sobre o estado da União Europeia (UE).

A presidência da UE, que neste semestre é exercida pela Estônia, tem como objetivo tornar a segurança digital e a cibersegurança uma de suas prioridades. O tema será discutido em uma cúpula de líderes da organização no próximo dia 29, em Tallinn, capital da Estônia.

Para Juncker, a UE "está mal equipada em relação aos ciberataques". Ele lembrou que as empresas europeias sofreram no ano passado milhares de ataques desse tipo. "Se trata de um perigo que não conhece fronteiras, motivo pelo qual a CE propõe uma agência europeia de segurança cibernética para lutar melhor" contra esse problema", afirmou.

Em julho, a Comissão Europeia anunciou a intenção de apresentar uma estratégia europeia de cibersegurança. *Com Agência Brasil.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Seleção para vigilante patrimonial tem fila com 800 candidatos em Campinas

Segundo o sindicato que representa a categoria, o processo seletivo acontece até sábado (16), e todos que comparecerem serão atendidos.




Um processo seletivo no Sindicato dos Vigilantes para 200 vagas de vigilante patrimonial atraiu cerca de 800 pessoas que formaram fila em frente ao prédio que funciona na Rua General Marcondes Salgado, no Bosque, em Campinas (SP), na altura do número 42, na manhã desta quarta-feira (13).


O atendimento começou às 8h, mas os primeiros da fila chegaram ao local por volta das 4h, segundo uma moradora da região, a fila chegou a dar duas voltas no quarteirão do prédio do sindicato. “Eu saí de manhã para levar minha filha à escola, por volta das 7h, e já tinha muita gente aguardando”, conta a auxiliar de serviços gerais Cinthia Arruda. A fila chegou até a Rua Coronel Quirino, no Cambuí.


Para realizar o cadastro, é necessário apresentar Carteira de Trabalho, RG, CPF e o certificado atualizado do curso de vigilante. A expectativa é de que o processo se estenda até sábado (16). Segundo o sindicato, todos que comparecerem à seleção serão atendidos para a inscrição e concorrer aos postos de trabalho.

Vigilante mata bandido que tentou assaltar o seu posto.


Vigilante era conhecido pelos populares e trabalhava a anos em um posto dos correios, certo dia um vagabundo tentou assaltar, mas só tentou amigo!



A Radiocomunicação para o Vigilante

Dicas e informações para se tornar uma referência no mercado.


domingo, 6 de agosto de 2017

Vigilantes acusam empresa do DF de reter pagamento de consignado

Funcionários da Ipanema dizem que tiveram nomes negativados mesmo com parcelas de empréstimo descontadas em folha


Vigilantes da Ipanema Segurança que pegaram empréstimos consignados acusam a empresa de descontar os valores das parcelas dos contracheques e não repassá-los ao Banco de Brasília (BRB). O sindicato da categoria denuncia que, devido à situação, cerca de 500 profissionais estão com o nome sujo em órgãos como o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e a Centralização de Serviços dos Bancos (Serasa).

Segundo o Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (Sindesv-DF), embora os profissionais estejam indignados, eles têm evitado subir o tom das reclamações pois temem sofrer represálias. Ainda assim, sobram relatos de problemas. “Eu já nem vou mais em lojas se tiver que fazer compra a prazo. Sei que será recusada e não quero passar vergonha. Isso é um absurdo, porque a dívida tem sido descontada do meu salário”, contou um vigilante ao Metrópoles.


Outro homem disse que a situação dele é ainda pior, pois não conseguiu um financiamento e, assim, foi impedido de comprar um imóvel por estar com o nome no SPC. “Eu trabalho na empresa há mais de 10 anos e nunca pensei que isso poderia acontecer. De repente, recebi uma carta avisando que meu nome estava sujo. Liguei para ver o motivo e descobri que o banco não recebeu as últimas quatro parcelas que eu tive descontadas do meu salário”, afirmou.



Um sem casa, outro sem carro
Uma trabalhadora disse à reportagem que tentou financiar um veículo usado, o que ajudaria no transporte de toda a família, mas, quando entregou a papelada em uma financeira para ter o crédito aprovado, recebeu a má notícia. “A gente está abrindo mão de vários sonhos por conta disso”, desabafou.


Segundo o Sindicato dos Vigilantes, relatos do gênero começaram no início do ano, mas se multiplicaram nos últimos três meses. “Os funcionários reclamam que, quando ligam na empresa e pedem para que a situação seja regularizada, a pessoa que atende diz que ‘é assim mesmo’, e ‘quem quiser que procure a Justiça’”, denuncia Gilmar Rodrigues, secretário de Imprensa do Sindesv-DF.

Ipanema admite atraso
Acionada pela reportagem para comentar o caso, a Ipanema negou que o problema se arraste há meses, conforme denunciou o sindicato, mas admitiu atraso no repasse. Na segunda-feira (31/7), uma funcionária da área financeira disse que há “uma única parcela não repassada para o banco, referente ao mês de julho”.

A mulher, que não se identificou, prometeu que um diretor da empresa daria retorno à reportagem, de forma oficial, para explicar a situação.Como ninguém retornou, um novo contato foi feito na terça (1º/8) pelo Metrópoles e a Ipanema disse que ninguém falaria mais sobre a situação dos funcionários.

Sigilo bancário
O BRB, por sua vez, confirmou que trabalhadores da empresa de vigilância contraíram empréstimos com a instituição. “A Financeira BRB e a Ipanema Segurança celebraram convênio para a concessão de empréstimos consignados”, disse. No entanto, o banco não detalhou se há inadimplência.


Outros problemas
Esse é só mais um dos problemas relatados pelos vigilantes do DF. Frequentemente, eles reclamam da falta de pagamento por parte das empresas que, em sua maioria, prestam serviços ao Governo do Distrito Federal. Em abril, por exemplo, a categoria chegou a paralisar as atividades em busca de aumento salarial, reajuste no vale-alimentação e o fim das contratações de trabalhadores por hora.

Em fevereiro, o Tribunal de Contas do DF suspendeu uma licitação do GDF para a contratação de novos vigilantes e acusou o governo de estar inadimplente com diversas empresas que prestam o serviço, principalmente as que têm contratos com a Secretaria de Saúde.

Supervisor dispara contra vigilantes no Hospital Regional de Ceilândia - GO

Segundo a Polícia Militar, a confusão ocorreu entre funcionários da empresa terceirizada que presta serviço na unidade de saúde



Uma confusão entre vigilantes no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), com tiros e ameaças de morte, assustou pacientes e servidores da unidade da rede pública de saúde do DF. Segundo a Polícia Militar, o supervisor dos vigilantes discutiu com integrantes do sindicato da categoria, pegou uma arma e disparou três vezes na direção deles. A briga ocorreu no pátio do posto médico ambulatorial. Por sorte, ninguém ficou ferido.

A direção do sindicato disse que a entidade foi chamada ao local para verificar denúncias de assédio moral por parte do supervisor contra os vigilantes de uma empresa terceirizada que presta serviço na unidade. “Chegamos, conversamos com a direção do hospital e, na saída, ele sacou a arma e disparou contra a gente”, disse Paulo Quadros, presidente do Sindicato dos Vigilantes.

De acordo com informações preliminares da PM, o supervisor foi contido por seguranças e outros servidores do hospital e está em surto, sendo atendido pelos médicos.



O deputado Chico Vigilante (PT) contou que o supervisor teria ficado de “tocaia” aguardando a saída dos integrantes do sindicato. Quando eles chegaram, “foram recebidos a bala”. “É lamentável que as empresas contratem pessoas sem qualificação para ocupar cargos de chefias. Dá nisso”, disse o distrital.

A Secretaria de Saúde informou que pediu a substituição do supervisor à empresa terceirizada.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Campinas corta vigilantes de museus e outros espaços públicos



 O corte de vigilantes em espaços públicos de Campinas (SP), para economizar despesas por conta da crise econômica, afetou as atividades do Museu da Imagem e Som (MIS), de acordo com curadores de atividades no local. Até o início de julho, o equipamento funcionava com dois seguranças – um de dia e um à noite. Com a mudança, a administração manteve apenas um funcionário no período noturno, o que gerou o fechamento do museu durante o dia.


O governo municipal informou que o corte de um vigilante forçou a Secretaria de Cultura a deixar a porta do local fechada, mas nenhuma atividade foi cancelada por conta disso. Segundo o Executivo, as exposições permanentes e sessões de cinemas continuam abertas à visitação mesmo durante o dia, desde que o público “bata na porta” e solicite a abertura.


Ainda segundo a Prefeitura, do total de 407 postos de vigilância patrimonial em locais públicos do município, 49 foram trocados por porteiros e outros 20 foram fechados. No entanto, a administração não informou quais outros locais, além dos museus, recebeu corte de vigilantes. O Museu do Café, que fica no Bosque, também teve um funcionário de segurança demitido, "sem prejuízo à população", de acordo com o Executivo.


‘Sérios entraves’

 A curadora de um clube de leitura para mulheres, uma das atividades realizadas no MIS, contrariou a informação da administração municipal e disse que chegou a ser comunicada de que algumas atividades foram canceladas por conta do corte de vigilantes. Segundo a socióloga Cássia Garcia, ela precisou adaptar os horários dos encontros para às 17h, mas, por conta da mudança, houve uma baixa no público.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

CHEFE DE QUADRILHA QUE MATOU VIGILANTES DE CARROS FORTES MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Foi para o Inferno!


Após mais de dois anos de investigações, a Polícia Civil, por meio do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), conseguiu localizar Cesar Almeida de Andrade, conhecido por Alemão, apontado como chefe da organização criminosa responsável pela morte de três vigilantes durante o ataque a três carros fortes ocorridos na rodovia BR 153 entre as cidades de Morrinhos e Goiatuba. O crime ocorreu em dezembro de 2014.
Alemão morreu em confronto com a polícia na última quarta-feira (07). Segundo o delegado responsável pelo caso, Alex Vasconcelos, os agentes montaram uma operação para realizar a captura do criminoso. Ele foi localizado em uma residência no setor Veiga Jardim há aproximadamente três meses.
“No momento em que os policiais adentraram na residência em que ele estava e pediu a rendição informando que estavam ali para cumprir o mandato de prisão, foram recebidos a tiros tanto pelo Alemão quanto pelo seu segurança e infelizmente na troca de tiros ele foi alvejado e foi a óbito”, conta o investigador.
O segurança citado pelo delegado é Valdenir dos Anjos Martins, que também fazia parte da quadrilha. Na casa em que foram encontrados, os policiais localizaram armas de fogo e outros elementos de provas para confirmação que o bando estava na cidade programando uma nova ação da mesma natureza.
“Na residência no Veiga Jardim foram localizados os mesmos objetos e mesma foram de agir da mesma residência que eles alugaram por mais de um ano na cidade de Itumbiara e que havia sido utilizada para o crime”, destaca Vasconselos.
Procurado
“Alemão” é considerado um dos maiores ladrões de carro forte do país e era procurado em diversos estados. Ele era cadeirante e segundo o delegado, os carros para ação e fuga do bando, assim como os armamentos, eram adaptados para suas necessidades especiais.
“O destaque é que mesmo sendo portador de necessidades especiais ele agia com tamanha destreza por operar uma arma de grosso calibre bem como realizar esse tipo de crime em diversos estados”, informa o delegado.
Segundo ele, as provas mostram que Alemão era o autor dos disparos que mataram os vigilantes na BR-153 e também chefe da organização criminosa.
Outros dois integrantes da quadrilha já foram presos e há dois foragidos. Já foram apreendidos uma metralhadora .50, fuzis e explosivos utilizados no crime, e recuperados R$ 800 mil subtraído do crime.
.

Vídeo: Cabo da PM e Vigilante são assassinados em tentativa de assalto a bancos, em Santa Margarida

De acordo com PM, dois vigilantes foram baleados, um deles morreu.



Cerca de oito ladrões fortemente armados com fuzis tentaram roubar as agências do Banco do Brasil e do Sicoob
um cabo de 37 anos da Polícia Militar (PM) e um vigilante foram assassinados por criminosos em uma tentativa de assalto a dois bancos, em Santa Margarida, na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (10). O cabo estava esquina e tentava se aproximar dos assaltantes, que atiram contra ele. Os disparos passam perto do policial e estilhaçam uma vidraça. O PM recuou.
Outro policial dirigia uma viatura de ré para sair da ação dos criminosos, mas o militar que estava a pé voltou para perto da esquina e foi surpreendido pelo grupo de assaltantes em uma caminhonete, que atirou e matou o policial.
Dois vigilantes do Sicoob foram baleados. Um morreu e o outro foi socorrido para um hospital.
De acordo com a PM, cerca de oito ladrões fortemente armados com fuzis tentaram roubar as agências do Banco do Brasil e do Sicoob.
A PM informou que os suspeitos fugiram em uma picape e que estão sendo rastreados. Na fuga duas pessoas foram feitas reféns, mas foram liberadas na saída da cidade.
Três homens foram presos no início da tarde. Três armas calibre 12 , uma submetralhadora, dois coletes a prova de balas e muita munição foram apreendidos.


terça-feira, 6 de junho de 2017

Vigilante troca tiros com bandidos!


Vigilante morto em assalto no Arco Metropolitano sobreviveu a outro roubo em fevereiro na mesma rodovia



Jones Souza Silva, 28 anos, que morreu nesta quarta-feira viu outro amigo morrer quando escapou do assalto. Caminhão de cigarro roubado foi recuperado pela PM no mesmo local.


Um dos vigilantes mortos no assalto a um caminhão de cigarro no Arco Metropolitano já tinha passado pela mesma situação e no mesmo local em fevereiro. Na época, Jones Souza Silva, 28 anos, sobreviveu ao assalto mas viu um outro amigo morrer ao seu lado.


Nesta quarta-feira (31), ele e o vigilante Benedito Charles da Silva , 46 anos, morreram no local e o vigilante Reginaldo dos Santos Aragão, 31 anos, está internado com ferimentos na cabeça e nas mãos. O estado dele é estável. Durante a tarde a Polícia Militar localizou no mesmo local do assalto o caminhão roubado.


Os bandidos renderam o caminhão por volta das 9h30 na altura do município de Japeri. Os vigilantes escoltavam o caminhão quando foram rendidos por vinte bandidos armados com pistolas e fuzis. Houve um tiroteio e os três vigilantes foram baleados.


Um vídeo gravado por um dos soldados do 22º BPM, na Maré revela o momento em que o assalto estava em andamento. Ele pede socorro e reforço policial para a ocorrência.


O motorista do caminhão disse que os bandidos chegaram em três carros e na fuga levaram o caminhão e um carro que foi roubado. O dono da empresa conversou, por telefone, com a reportagem do RJTV.


"O meu irmão que estava conduzindo o carro, parou no acostamento e nós começamos a dar ré. Só que vinha um outro carro atrás , que era o carro que supostamente deve ter tido o confronto com os seguranças, e me fechou, já veio atirando, mandou a gente sair do carro e disparou varios disparos em cima da gente, a gente correndo , nos jogamos no mato, eles entraram no meu carro, deixaram o carro em que eles vieram no local e se foram, sumiram com meu carro", disse.


A polícia revelou quem é o bandido que comandou o roubo de carga nesta segunda-feira, um crime que vem crescendo no Rio de Janeiro. Em abril do ano passado, foram 727 casos e no mesmo mês deste ano foram 1.032. O Arco Metropolitano é um dos locais mais visados pelas quadrilhas.



Segundo o porta-voz da Polícia Militar, foram presos dez criminosos na região.


"É uma via com mais de 100 quilômetros de extensão, no qual vários quilômetros dessa via são rodeados por comunidades no qual nós temos conflitos armados constantemente", disse o capitão Maicon Pereira.

Com greve dos vigilantes, falta dinheiro em caixas eletrônicos



Vigilantes de todo o estado da Bahia paralisaram as atividades no dia 24 do mês passado reivindicando reajuste salarial e outros direitos trabalhistas.

Devido ao movimento da categoria, agências bancárias não estão funcionando, assim como outras instituições, a exemplo da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Muitos clientes estão reclamando da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, como é o caso do empresário Rômulo Dourado.

“Nenhum caixa funcionando e o rapaz disse que está tentando resolver, mas até agora nada. Pelo que ele me falou tem algum problema nos caixas na parte de saque. Só está fazendo depósito e transferência. O comércio já está ruim e ainda com essa situação fica mais complicado. Agora a gente tem que esperar e pagar os juros”, afirmou.

Luciano Oliveira Junior também vem tentando fazer saque, mas não consegue. “Desde a semana passada, essa é a terceira vez que eu venho e não consigo. Passo o cartão e não tem dinheiro. A gente tem que se virar, pegar o dinheiro emprestado. Não sei como é que vai ser depois com os juros”, disse.

A técnica de Enfermagem Márcia Ribeiro Vasconcelos Rios afirma que ontem foi em várias agências e não conseguiu realizar saque. Ela ainda relata outros problemas. “Temos sofrido nos bancos, nós vamos e não tem dinheiro, aparece erro na leitura do cartão e até com a biometria não funciona em alguns caixas. Estive em várias agências do Banco do Brasil e não tinha dinheiro. As pessoas estão com dinheiro e sem poder sacar, enquanto isso as faturas estão atrasadas. Isso é uma falta de respeito”, desabafou. 

Um nova rodada de negociação para discutir os rumos da greve será realizada nesta terça-feira (6).

Greve dos vigilantes atrasa mais de 4 mil perícias do INSS em Salvador

A 10ª rodada de negociação entre a categoria e os patrões é realizada na manhã desta terça-feira (6).





Greve dos vigilantes completa 13 dias nesta terça-feira (6) e já afeta mais de quatro mil perícias agendadas em Salvador, desde o dia 25 do último mês. A 10ª rodada de negociação entre a categoria e os patrões é realizada durante a manhã, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), no Corredor da Vitória. Até por volta das 11h50, a reunião não havia terminado.


No INSS, os serviços podem ser remarcados no dia seguinte à data de marcação, conforme explica a chefe do atendimento do órgão em Salvador, Lea Bressy. De acordo com ela, as perícias foram suspensas porque o órgão não tem como garantir a segurança da população que procura as unidades.


Na unidade do INSS que fica no bairro das Mercês, por exemplo, o atendimento foi suspenso completamente por conta de uma agressão. "Para garantir a segurança de toda população, a gente tem priorizado o atendimento nas unidades em que é possível. Onde não é, fechamos totalmente", explicou Lea Bressy.


Quem procura o órgão para reagendamento da aposentadoria ou pensão por morte também encontra dificuldades. Apesar disso, a chefe de atendimento do INSS pontua que a maioria das agências da capital atende as marcações desses casos. O órgão previa para o próximo sábado (10), um multirão para a realização dos serviços. No entanto, por causa da continuidade da greve, o multirão foi cancelado.


"As perícias estão sendo marcadas para o início de julho. Aguardamos o final da greve pra verificar quais ações poderão ser tomadas para antecipar o agendamento. Essa antecipação só poderá ser confirmada quando sabermos da real situação para ver a demanda e planejar", disse. Lea Bressy destacou, ainda, que pessoas não atendidas não são maioria em Salvador.


A chefe do atendimento reforça a necessidade de ligar para garantir a data de entrada na solicitação do serviço. "As pessoas recebem o valor do benefcio a partir da data que deram a primeira entrada, por isso é importante fazer o quanto antes", explicou.


Bancos

O atendimento nos bancos também continua suspenso. O Sindicato dos Bancários não soube informar quantas agências estão fechadas na capital, porque cada gerente é responsável por determinar se vai abrir ou não a unidade. O sindicato já havia dito antes a imprensa que bancos públicos, como a Caixa Econômica e o Branco do Brasil, estavam fechados em cumprimento à lei que não permite que essas instituições funcionem sem segurança.


Quem procura as agências para fazer pagamentos reclama de falta de envelope para depósitos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orienta que a população procure outros meios para fazer o pagamento, como caixa eletrônico e celular.


Atividades em nove museus da capital e do interior também foram suspensas por causa da greve dos vigilantes.


Greve
Os vigilantes estão em greve desde o dia 24 de maio. Ele pedem reajuste salarial de 7%, aumento do ticket refeição de R$ 12 para R$ 20, cota de 30% dos postos para as mulheres e piso salarial de R$ 1.500. Os patrões oferecem reajuste de 1%.