Vigilantes de todo o estado da Bahia paralisaram as atividades no dia 24 do mês passado reivindicando reajuste salarial e outros direitos trabalhistas.
Devido ao movimento da categoria, agências bancárias não estão funcionando, assim como outras instituições, a exemplo da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Muitos clientes estão reclamando da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, como é o caso do empresário Rômulo Dourado.
“Nenhum caixa funcionando e o rapaz disse que está tentando resolver, mas até agora nada. Pelo que ele me falou tem algum problema nos caixas na parte de saque. Só está fazendo depósito e transferência. O comércio já está ruim e ainda com essa situação fica mais complicado. Agora a gente tem que esperar e pagar os juros”, afirmou.
Luciano Oliveira Junior também vem tentando fazer saque, mas não consegue. “Desde a semana passada, essa é a terceira vez que eu venho e não consigo. Passo o cartão e não tem dinheiro. A gente tem que se virar, pegar o dinheiro emprestado. Não sei como é que vai ser depois com os juros”, disse.
A técnica de Enfermagem Márcia Ribeiro Vasconcelos Rios afirma que ontem foi em várias agências e não conseguiu realizar saque. Ela ainda relata outros problemas. “Temos sofrido nos bancos, nós vamos e não tem dinheiro, aparece erro na leitura do cartão e até com a biometria não funciona em alguns caixas. Estive em várias agências do Banco do Brasil e não tinha dinheiro. As pessoas estão com dinheiro e sem poder sacar, enquanto isso as faturas estão atrasadas. Isso é uma falta de respeito”, desabafou.
Um nova rodada de negociação para discutir os rumos da greve será realizada nesta terça-feira (6).
Nenhum comentário :
Postar um comentário