sábado, 27 de janeiro de 2018

Vigilantes protestam para reivindicar manutenção de postos de trabalho em Porto Velho

Segundo sindicato, cerca de 900 vigilantes estão com os postos de trabalho ameaçados. Chefe de gabinete do município se reuniu com os manifestantes.

Resultado de imagem para Vigilantes protestam para reivindicar manutenção de postos de trabalho em Porto Velho
Dezenas de vigilantes realizaram um protesto em frente ao Palácio Tancredo Neves, sede da prefeitura de Porto Velho, nesta terça-feira (23). O manifesto foi feito para reivindicar a manutenção de pelo menos 900 postos de trabalho em várias unidades de saúde, educação e gestão do município.
Segundo o Sindicato dos Vigilantes de Rondônia (Sintesv-RO), a prefeitura pretende substituir centenas de profissionais por sistemas de monitoramento eletrônico, com implantação de câmeras de vigilância. Para o Sintesv-RO o ideal é manter o vigia com apoio das câmeras.
A instalação das câmeras, para os trabalhadores, vai afetar 900 postos de emprego e cerca de 3 mil pessoas.
Ainda segundo o sindicato, os manifestantes conseguiram falar com o chefe de gabinete do município, Luiz Fernando, após o manifesto. Na ocasião Luiz prometeu agendar uma reunião entre a categoria e o prefeito Hildon Chaves (PSDB).

No fim da tarde desta terça-feira (23), a assessoria de comunicação do município se manifestou sobre o caso através de uma nota. Segundo o poder executivo, o município vai analisar as reivindicações do Sindicato e que o objetivo da prefeitura implantar um sistema inovador, através do Centro Cosm (Centro de Operações de Segurança Municipal), sem impactar na eliminação de postos de trabalho dos vigilantes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário