PM registra oito homicídios no plantão das últimas 24h em Alagoas.
Não é à toa que Alagoas figura na lista dos principais organismos internacionais que mapeiam a violência urbana no mundo. Apenas no plantão das últimas 24 horas, em Maceió e região metropolitana, a Polícia Militar de Alagoas registrou oito crimes violentos letais e intencionais contra pessoa, nomenclatura instituída pela Secretaria de Defesa Social para homicídios.
O primeiro crime foi registrado por volta das 20h do domingo, 9, próximo à Feirinha do Tabuleiro. Um homem identificado apenas como ‘Paulista’ foi atingido por dois disparos de arma de fogo efetuados por um indivíduo não identificado. Após o crime, o acusado fugiu sem deixar pistas.
Na Rua São José, no bairro da Pitanguinha, também por volta das 20h, um jovem de apenas 24 anos, identificado como Epaminondas de Barros Filho, conhecido como Biro, foi alvejado com 15 disparos de arma de fogo, enquanto bebia com amigos em uma residência.
Além de Biro, que veio a óbito, mais duas pessoas foram feridas no mesmo atentado. Adeilde Maria da Silva, 32, e um menor de 17 anos, conhecido como Pé de Pato, foram feridos e foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE) onde permanecem internados.
Na Rua Rotary, no Tabuleiro do Martins, um crime passional resultou na morte da dona de casa Maria José dos Santos, 35, que foi assassinada por esganadura pelo marido, Rubens Carlos da Silva Lopes, 38 anos. De acordo com a PM, após matar a mulher, Rubens Carlos cometeu suicídio por enforcamento. O crime ocorreu dentro da residência do casal e chocou os moradores da localidade.
No bairro do Poço, na Rua Diégues Junior, Gabriel Pontes de Araújo, 20, foi alvejado por dez disparos de arma de fogo por um indivíduo não identificado. O crime ocorreu próximo a uma igreja, em plena luz do dia.
Na localidade conhecida como Fazenda Cimapra, em Rio Largo, um homem identificado como José Cícero Amâncio da Silva, de 48 anos, foi assassinado com um disparo de arma de fogo. Ainda segundo a PM, além da execução de José Cícero, que residia no local, os assassinos teriam roubado cerca de R$ 3 mil da fazenda, o que pode caracterizar latrocínio, matar para roubar.
No Complexo Benedito Bentes, no Conjunto Cidade Sorriso II, a polícia registrou um duplo homicídio. As vítimas, Edmilson Macena dos Santos, 25, foi morto a golpes de arma branca e garrafadas. Já José Roberto Lima da Silva, 24, foi executado com disparos de arma de fogo. Os assassinos não foram identificados e fugiram do local após o crime, que ocorreu por volta do meio dia deste domingo, dia 9.
O último crime registrado no plantão ocorreu por volta das 5h desta segunda-feira, dia 10. Um homem não identificado foi alvejado com três disparos de arma de fogo na Rua Ivaldo Ferino, próximo à Chesf, no bairro do Clima Bom.
Em todos os crimes estiveram presentes guarnições dos batalhões de área, agentes de Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal Estácio de Lima, que providenciaram a remoção dos cadáveres. Os crimes serão investigados pela polícia judiciária.
atualizada às 10h07.
Nenhum comentário :
Postar um comentário