domingo, 17 de setembro de 2017

Senado aprova em primeiro turno PEC que cria carreira de polícias penais

A proposta cria as carreiras das polícias penais federal, estaduais e distrital, incluindo-as no sistema de segurança pública previsto como dever do Estado, de acordo com a Constituição.
O plenário do Senado concluiu, nesta noite, a primeira aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que transforma a carreira dos agentes penitenciários em carreira policial. Como se trata de uma mudança constitucional, a PEC 14/206 precisa ser aprovada novamente pelos senadores para, posteriormente, ser analisada, também em dois turnos, pelos deputados.

A proposta cria as carreiras das polícias penais federal, estaduais e distrital, incluindo-as no sistema de segurança pública previsto como dever do Estado, de acordo com a Constituição. Atualmente, fazem parte dessa lista órgãos como a Polícia Federal, as polícias civis, militares, os bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal.

Com as mudanças, os agentes penitenciários teriam como atribuições a segurança dos estabelecimentos penais e a escolta de presos. Segundo os autores do projeto, a medida vai possibilitar a liberação de policiais civis e militares que têm essas atividades hoje em dia.

Mais cedo, os parlamentares aprovaram outro projeto que precisará ser aprovado pela Câmara para que vire lei. Trata-se do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 71/2014, que estipula regras de segurança para o uso de piscinas. O objetivo é evitar acidentes com equipamentos que aumentam a segurança e evitam, por exemplo, a sucção de cabelos pelo ralo das piscinas.

Embora seja originário da Câmara, o projeto que visa proteger especialmente crianças prevenindo acidentes, deve ser novamente analisado pelos deputados porque foi alterado pelo Senado.

Vigilante da Prefeitura de Criciúma é morto em assalto

O vigilante da empresa de segurança privada, Triângulo, Sidnei Roberto Manoel, de 52 anos, que atuava na vigilância do Paço Municipal de Criciúma, situado no bairro Santa Bárbara, foi vítima de um latrocínio.
A suspeita é de que o crime tenha ocorrido nesta madrugada, porém o fato foi registrado nesta manhã, por volta das 7h, quando outro vigilante chegava para troca de turno.
O trabalhador estranhou o fato de o portão estar aberto sem o cadeado e foi procurar pelo colega de trabalho, encontrando-o sem vida.
Sidnei foi rendido por assaltantes que exigiram a motoneta dele e durante o crime espancaram o vigia até a morte. Ele apresentava fortes marcas de pancadas na cabeça.
O vigilante ainda teve as pernas amarradas. Os criminosos, não se sabe ainda em quantos, levaram a Honda Biz, de placa MFE-9004 de Criciúma, na cor preta. Sidnei somava 18 anos na empresa como vigilante.
A Polícia Civil já está investigando o crime.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Vídeo: Tentativa de Assalto a Escolta Armda


‘Coloca a arma no chão’: Vigilantes tratados como bandidos na PUC em Goiânia causa revolta entre profissionais de Segurança Privada.


Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma confusão ocorrida entre agentes da Guarda Civil Metropolitana e Vigilantes de uma empresa de transporte de valores dentro de uma faculdade de Goiânia.



Pelas imagens, é possível ver guardas armados trajando a farda das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) e exigindo que os Vigilantes, que aparentemente realizavam o reabastecimento de caixas eletrônicos, se desarmassem.

O desentendimento aconteceu no pátio da faculdade de Arquitetura e Engenharia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) na manhã da última quarta-feira, 13. “Coloca a arma no chão”, vociferava o guarda.

Os Vigilantes se recusaram a atender à ordem dos guardas e o impasse seguiu por vários minutos;

GCM


A reportagem procurou a Guarda Civil Metropolitana, que confirmou o ocorrido e afirmou que a viatura da Romu foi acionada por causa de um desentendimento entre duas empresas encarregadas do abastecimento dos caixas eletrônicos. Além disso, ressaltou que “não concorda com qualquer tipo de ação de violência”.
Nota oficial“O comando da Guarda Civil Metropolitana informa que todos os membros da corporação passam por rigoroso treinamento de formação, porém, aqueles que descumprem as diretrizes do curso de formação no que tange às abordagens são encaminhados à Corregedoria da corporação para as devidas apurações dos fatos e punições, caso haja comprovação de tal. Esclarece ainda que não concorda com qualquer tipo de ação de violência.”

Prisão de suspeito que usava uniforme de vigilante em assalto a banco leva PF a deter outros quatro

Operação Espinhos' foi deflagrada nesta quinta (14), no Recife e em Olinda. Agentes também cumpriram sete mandados de busca e apreensão.




A prisão de um homem que usava um uniforme de vigilante de empresa privada em um assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal no Espinheiro, na Zona Norte do Recife, permitiu que a Polícia Federal (PF) desarticulasse uma organização criminosa especializada em investidas contra instituições financeiras e lojas. A identificação desse suspeito foi a base da ‘Operação Espinhos’, deflagrada na manhã desta quinta (14) no Recife e em Olinda e que resultou na prisão de quatro suspeitos. (Veja vídeo acima)


De acordo com a PF, na casa do homem que usava o uniforme no assalto, na Zona Norte do Recife, foi encontrado um revólver do vigilante da Caixa. A prisão dele ocorreu no dia 8 de maio, três dias depois do assalto. Com apoio da Polícia Militar, os agentes recolheram também seis projéteis intactos. A arma estava em nome de uma empresa de segurança privada.

Dos cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal para a 'Operação Espinhos', um deixou de ser cumprido. Cinquenta agentes participaram da ação policial para cumprir sete mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento.


A operação foi resultado de uma investigação que apurou a participação do grupo em três investidas criminosas. Uma delas ocorreu na agência da Caixa da Rua da Hora, no Espinheiro. As outras duas aconteceram em estabelecimentos comerciais: uma loja de material de informática, no Centro da capital pernambucana, e uma joalheria em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.

Os suspeitos serão indiciados pela prática de organização criminosa e roubo qualificado com emprego de arma de fogo. Caso sejam condenados, podem pegar penas que variam de 6 a 12 anos de reclusão. Todos passam por audiência de custódia nesta quinta (14).

A PF ressalta que a quadrilha atuava com violência. Os integrantes costumavam apontar armas para a cabeça de vítimas. Com o grupo, os agentes federais apreenderam dois carros, 30 celulares e uma arma de fogo.

Agência da Caixa
O assalto à agência da Caixa ocorreu por volta das 14h30 do dia 5 de maio deste ano. A investida contou com a participação de cinco bandidos e durou cerca de cinco minutos. Os ladrões se dirigiram até o setor dos terminais eletrônicos, antes da porta detectora de metais. Foram ao encontro dos dois vigilantes e apontaram as armas. Dois integrantes da organização estavam na agência, sendo que um deles vestia o fardamento de vigilante.

Uma quinta pessoa ficou dando cobertura na porta que dá acesso ao interior do banco. Após dominar os vigilantes, os bandidos se dirigiram até o guichê de atendimento aos clientes, onde roubaram o dinheiro.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Vídeo: Bandidos esquartejam homem friamente!

ATENÇÃO, CENAS FORTES!
Para maiores de 18 Anos.


Vigilante: Dicas para Realizar uma Boa Entrevista de Emprego

Aprenda como se portar em uma entrevista de emprego



Bom dia guerreiros, hoje a página vai focar um detalhe de suma importância para os profissionais da área de segurança privada, um detalhe que nem sempre aprendemos no curso mas que são analisados rigorosamente principalmente em empresas de grande porte, a entrevista de emprego. Você será analisado rigorosamente, se o recrutador ou potencial gestor selecionou seu currículo é porque já há alguma expectativa referente a sua pessoa cabe somente a você não prejudicar sua imagem e positivamente surpreender o entrevistador. 
Será que você está realmente preparado?  Segue algumas dicas:

PREPARANDO A MEMÓRIA

Dias antes da entrevista de emprego, pare para pensar nas situações mais importantes da sua vida profissional. O ideal é que você selecione de 5 a 10 situações e avalie o papel que você desempenhou em cada uma, o que você aprendeu, quais foram os desafios etc. “Essa dica é muito importante para quem vai passar por uma entrevista por competência, aquela em que o entrevistador pergunta sobre situações passadas em que o candidato precisou trabalhar sob pressão ou teve de liderar um grupo, por exemplo”.

ANTES DA ENTREVISTA

Procure obter informações sobre á empresa (tipo de produtos,origem…). Mas não fique fazendo perguntas sobre a empresa para a secretária. Muitas das vezes , ela está ali para informar ao chefe cada passo seu.

Verifique o endereço da empresa e como chegar lá(tipo de condução,horário de ônibus, etc).

Esteja no local com 10 minutos de antecedência. Chegar muito cedo pode demonstrar ansiedade.
Evite chegar de carro ao local pedindo para estacioná-lo na garagem.
Seja educado com todas as pessoas, do porteiro ao consultor. Pois você estará sendo avaliado desde o momento em que pisar na empresa.
Cuide da aparência física, especialmente barba,cabelo e unhas.
Faça uma revisão das suas principais atividades profissionais.
Leve consigo a pasta de documentos.
Em caso de atraso ou impossibilidade de comparecer, sempre telefone avisando. Imprevistos podem ocorrer com qualquer um e “geralmente” são compreendido pelos consultores.

TRAJES

Não compareça de shorts, camiseta regata, saia curta, roupas coloridas e transparentes, chinelo , batom muito forte , ou muito perfume.

Não há necessidade de comparecer com roupas sociais e gravatas. Exceto para cargos de executivos, gerente , etc.
Não dê uma de galã ou de sedutora , deixando a roupa ou a camisa desabotoada.

DURANTE A ENTREVISTA

Ao entrar na sala , espere que o consultor lhe diga para sentar.
Sente-se de maneira confortável, mas não se esparrame.

Se o entrevistador lhe oferecer café ou algo para beber, pergunte se iria acompanhar , caso não o acompanhe , evite de aceitar.
Não coloque seus pertences ou os braços sobre á mesa. Se não houver outra cadeira, coloque seus pertences sobre as pernas ou no chão.
Jamais mexa na mesa do consultor, e evite ficar olhando muito para os objetos que estão ali.
Esteja preparado para responder perguntas como:


  • Por que deixou o ultimo emprego?
  • Você gostava do seu último emprego?
  • Por que deseja trabalhar em nossa empresa?
  • Por que mudou tanto de emprego?
  • Quais eram suas responsabilidades?
  • No seu ponto de vista, quais são os seus aspectos positivos e negativos?
  • Não desvalorize a empresa ou o chefe anterior.
  • Responda ás perguntas de maneira clara e objetiva. Mas não dê respostas curtas ou longas demais, podendo encerrar logo a conversa.
  • Não tome para si o controle da entrevista.
  • Se não souber responder alguma pergunta, diga que não sabe , é melhor do que inventar.
  • Seja sincero , natural e discreto.
  • Demonstre segurança e otimismo sem ser arrogante.
  • Trate o entrevistador da maneira mais correta (senhor , senhora).
Olhe para o entrevistador e ouça-o com atenção.

EVITE
  • Mascar chicletes.
  • Chupar bala.
  • Fumar.
  • Atender o celular.
  • Consultar o relógio.
  • Usar gírias.
  • Interromper o entrevistador.
  • Gesticular muito.
  • Ficar mudando de posição na cadeira.
  • Cruzar os braços , pode significar que o assuntos está pesado demais.
  • Ficar passando a mão no cabelo.
  • Jamais revele tiques de nervoso, como, roer unhas , piscar muito ou mascar um chiclete invisível.
  • Evite tossir e espirrar demais. Se tiver doente, tente desmarcar a entrevista.
Gostou? Siga o nosso Blog e curta nossa página no Facebook, venha fazer parte da nossa família!

Comissão Europeia anuncia criação de agência de segurança cibernética

Presidente do órgão europeu, Jean-Claude Juncker, diz que medida visa prevenir o cibercrime, considerado por ele um verdadeiro perigo para a democracia


O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, anunciou nesta quarta-feira, 13, a criação de uma agência europeia de segurança cibernética para prevenir o cibercrime, considerado por ele um verdadeiro perigo para a democracia.

Os ciberataques são, às vezes, "mais perigosos que os fuzis e tanques" para a democracia e a estabilidade dos países, disse Juncker, diante do pleno da Eurocâmara, em seu discurso sobre o estado da União Europeia (UE).

A presidência da UE, que neste semestre é exercida pela Estônia, tem como objetivo tornar a segurança digital e a cibersegurança uma de suas prioridades. O tema será discutido em uma cúpula de líderes da organização no próximo dia 29, em Tallinn, capital da Estônia.

Para Juncker, a UE "está mal equipada em relação aos ciberataques". Ele lembrou que as empresas europeias sofreram no ano passado milhares de ataques desse tipo. "Se trata de um perigo que não conhece fronteiras, motivo pelo qual a CE propõe uma agência europeia de segurança cibernética para lutar melhor" contra esse problema", afirmou.

Em julho, a Comissão Europeia anunciou a intenção de apresentar uma estratégia europeia de cibersegurança. *Com Agência Brasil.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Seleção para vigilante patrimonial tem fila com 800 candidatos em Campinas

Segundo o sindicato que representa a categoria, o processo seletivo acontece até sábado (16), e todos que comparecerem serão atendidos.




Um processo seletivo no Sindicato dos Vigilantes para 200 vagas de vigilante patrimonial atraiu cerca de 800 pessoas que formaram fila em frente ao prédio que funciona na Rua General Marcondes Salgado, no Bosque, em Campinas (SP), na altura do número 42, na manhã desta quarta-feira (13).


O atendimento começou às 8h, mas os primeiros da fila chegaram ao local por volta das 4h, segundo uma moradora da região, a fila chegou a dar duas voltas no quarteirão do prédio do sindicato. “Eu saí de manhã para levar minha filha à escola, por volta das 7h, e já tinha muita gente aguardando”, conta a auxiliar de serviços gerais Cinthia Arruda. A fila chegou até a Rua Coronel Quirino, no Cambuí.


Para realizar o cadastro, é necessário apresentar Carteira de Trabalho, RG, CPF e o certificado atualizado do curso de vigilante. A expectativa é de que o processo se estenda até sábado (16). Segundo o sindicato, todos que comparecerem à seleção serão atendidos para a inscrição e concorrer aos postos de trabalho.

Vigilante mata bandido que tentou assaltar o seu posto.


Vigilante era conhecido pelos populares e trabalhava a anos em um posto dos correios, certo dia um vagabundo tentou assaltar, mas só tentou amigo!



A Radiocomunicação para o Vigilante

Dicas e informações para se tornar uma referência no mercado.