Pai da vítima teria matado suspeito de crimes nesta manhã e comparsas decidiram revidar
Equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar iniciaram buscas, nesta quarta-feira (25), com o objetivo de prender os suspeitos responsáveis por matar e degolar por vingança o filho de um vigilante no conjunto Cidade Sorriso, na parte alta de Maceió. O crime chocou a população, mas moradores da localidade não quiseram repassar nenhuma informação a respeito do caso.
De acordo com o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Carlos Amorim, as informações iniciais apontam que o vigilante efetuou um disparo que acabou matando um suspeito de crimes no começo da manhã. Em seguida, os comparsas foram atrás do vigilante, mas como não o encontraram, mataram o filho dele, de apenas 18 anos.
"O jovem que morreu nada tinha a ver com a situação. Até o momento, a linha de investigação é de vingança pela morte desse criminoso mais cedo. Como não encontraram o vigilante, mataram o filho dele", explicou o oficial.
As equipes do Instituto Médico Legal (IML) e de Criminalística estiveram no local e realizaram os procedimentos cabíveis. Todas as informações coletadas serão colocadas no inquérito policial que foi aberto pela Delegacia de Homicídios. O delegado responsável pela investigação tem até 30 dias para concluir a investigação.
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) pede que quem tiver informações sobre a localização dos suspeitos entre em contato por meio do disque denúncia, no número 181. O sigilo é garantido.